“Escama só de peixe, Cebruthius” saiba o significado do hit do carnaval 2018


De acordo com a pernambucana, as pessoas marginalizadas são conhecidas como “escamosos”, na região. A frase que aparece na música seria uma resposta à esse adjetivo.

Quem é assíduo nas redes sociais já deve ter ouvido falar em MC Loma e as “Gêmeas Lacração”, ou até ter escutado o hit “chiclete”, forte candidato para ser a música do carnaval 2018. Os que acompanharam e não são da cidade de Recife, terrinha da Mc, podem ter ficado confusos com algumas gírias contidas na música.

Por isso, Loma e as gêmeas gravaram um vídeo explicando as expressões usadas na capital pernambucana e que compõem o hit, entre eles, “escama só de peixe” e “cebruthius”.

“Escama só de peixe é porque, lá em Pernambuco, escamoso é maloqueiro. Quando alguém fica falando que a gente é escamoso, a gente vai e fala ‘escama é só de peixe'”, explicou.

A história do “cebruthius” é mais pessoal. De acordo com a cantora, ela tinha um aparelho de som que emparelhava com dispositivos Bluetooh. Ao ligar o aparelho, a seguinte frase era dita: “The bluetooh device is ready to pair”, que significa “o dispositivo bluetooh está pronto para emparelhar”. No entanto, a parte “The Bleutooh” era compreendida pela jovem como “cebruthius”. Alguns internautas chegaram a pensar que a MC falava “é grúteos”, fazendo referências aos músculos do bumbum (glúteos).

Confira confira no vídeo o hit, que virou febre do carnaval 2018