Equipes localizam menina viva em escombros 2 dias após terremoto no México

As equipes de resgate já sabem a localização exata de uma menina de 12 anos que está sob os escombros de uma escola que desabou na Cidade do México. O local é um dos mais de 50 prédios destruídos após o tremor de 7,1 de magnitude atingiu o país na terça-feira (19). A operação para a retirada da menina é extremamente delicada, e ainda é cedo para dizer que ela sairá dos destroços rapidamente, diz o G1.

Vinte e cinco pessoas morreram na escola privada Enrique Rebsamen – 21 crianças e quatro adultos. De acordo com a Reuters, o terremoto deixou 237 mortos, em cinco estados e na Cidade do México, e 1.900 feridos. Cem pessoas permanecem hospitalizadas.

Através de um buraco cavado nos entulhos e com a ajuda de uma câmera sensível ao calor, Frida Sofia foi localizada abrigada sob uma mesa de granito, que estava no quarto andar do edifício. Ela disse aos bombeiros que podia ver outros dois estudantes, mas não era capaz de dizer se eles estavam vivos, de acordo com a emissora Televisa.

De acordo com a BBC, o desabamento, que afetou a saída de emergência da escola, ocorreu justamente quando pais e responsáveis retiravam as crianças do local durante o tremor.

A localização de Frida reacendeu a esperança de encontrar mais pessoas com vida sob os escombros. Só na Cidade do México, mais de 50 prédios desabaram. Milhares de pessoas ficaram sem energia e tiveram o fornecimento.

Equipes de resgate dos Estados Unidos e de Israel chegaram ao México para ajudar nos resgates. Voluntários se uniram aos resgatistas e levam água e comida para as pessoas que permanecem no local.

21/09/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo