Equipes da Prefeitura de Arapiraca trabalham desde a madrugada para minimizar transtornos causados pela chuva

Desde a madrugada desta quarta-feira (25), várias frentes de trabalho da Prefeitura de Arapiraca estão nas ruas com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelo grande volume de chuva que atingiu a cidade.

Sob orientação do prefeito Luciano Barbosa, técnicos da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, e Serviços Públicos, estão percorrendo os bairros e comunidades mais afetadas com foco na proteção da vida dos arapiraquenses.

“Manifesto minha solidariedade às famílias que estão desabrigadas neste momento. Estamos dando toda assistência e colocando toda a equipe da Prefeitura de Arapiraca para minimizar os transtornos”, disse o Luciano Barbosa.

O gestor arapiraquense também está visitando algumas das comunidades, ouvindo a população e coordenando às equipes do município.

No bairro Brasiliana, nossas equipes estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, retirando os moradores das áreas que foram inundadas.

Cerca de 20 famílias já foram retiradas das áreas de risco e estão abrigadas temporariamente na Associação Comunitária do bairro. São aproximadamente  76 pessoas no local.

É importante destacar que diversas ruas o bairro Brasiliana já estavam passando por obras de drenagem e pavimentação justamente para evitar esse tipo de problema.

As equipes do município também se encontram no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas para a retirada de outras famílias que moram próximo ao Rio Perucaba, que transbordou. Cerca de 40 pessoas estão sendo levadas para abrigos provisórios.

O prefeito Luciano Barbosa determinou que o Ginásio João Paulo II, localizado na região central da cidade, seja disponibilizado para receber às famílias desabrigadas pelas chuvas. Também serão pontos de apoio às escolas municipais Monsenhor José Soares (Brasiliana) e Otávio Lourenço (Olho d’Água dos Cazuzinhas).

O gestor arapiraquense também solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Procuradoria-Geral do Município que trabalhem em conjunto na aquisição emergencial de alimentos para atender todas as famílias afetadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo