Equipe da UPA Jacintinho realiza parto em Uber durante engarrafamento para desfile de bloco em Maceió

Na manhã deste sábado (3), uma equipe plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jacintinho, em Maceió, foi acionada para realizar um parto inusitado. Uma gestante em trabalho de parto não conseguiu chegar à Maternidade Nossa Senhora da Guia devido ao engarrafamento causado pelo grande fluxo de veículos que se deslocava até a orla da capital alagoana, onde ocorria o desfile do Bloco Pinto da Madrugada.

A equipe multidisciplinar da UPA Jacintinho realizou todos os procedimentos necessários com agilidade e eficiência, garantindo a segurança da mãe e do bebê, que recebeu o nome de Agatha Sofia. A criança nasceu em perfeito estado de saúde, pesando 3,3 quilos e medindo 40 centímetros, conforme registro do Prontuário Médico da unidade de saúde.

Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas para o interior da UPA Jacintinho, onde receberam assistência obstétrica, e em seguida foram transportadas para a Maternidade Nossa Senhora da Guia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lá, a criança passará por exames e será submetida aos Testes do Pezinho, Orelhinha e Coraçãozinho.

O técnico de enfermagem, Cayo César Silva, que atuou no parto, relatou que a gestante já estava em período expulsivo ao chegar ao Uber estacionado em frente à UPA e não seria possível esperar ou levá-la para outro local. Ele realizou o corte do cordão umbilical e junto a outros membros da equipe, conduziu a mãe e a bebê para dentro da unidade, onde os demais procedimentos foram realizados.

A jovem mãe, Anne Karoline de Azevedo, de 23 anos, expressou gratidão pela assistência recebida na UPA Jacintinho, destacando que os profissionais da unidade foram muito atenciosos e cuidadosos com ela e a pequena Agatha Sofia. Ela contou que, ao sentir as dores, chamou um Uber para se deslocar até a maternidade, mas devido ao grande engarrafamento, foram encaminhadas para a UPA Jacintinho por uma guarnição da PM, onde foram prontamente atendidas.

O nascimento inusitado de Agatha Sofia é um exemplo do profissionalismo e dedicação da equipe de saúde da UPA Jacintinho, que garantiu a segurança e o bem-estar da mãe e da recém-nascida em meio a uma situação de emergência. A mãe expressou sua gratidão pelo atendimento recebido, ressaltando a importância de contar com profissionais comprometidos em momentos tão delicados como o parto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo