Enchentes na Índia mata ao menos 164

As piores enchentes a atingir o Estado indiano de Kerala em um século deixaram ao menos 164 mortos e forçaram mais de 200 mil pessoas a deixarem suas casas em busca de proteção em abrigos humanitários, disseram autoridades nesta sexta-feira (17), com chuvas fortes aumentando ainda mais o nível das águas.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deve visitar o Estado mais tarde nesta sexta-feira, depois que o ministro-chefe de seu governo disse esperar que as Forças Armadas pudessem enviar mais ajuda aos esforços de resgate, que já estão utilizando dezenas de helicópteros e centenas de barcos, informa o Terra.

“Eu falei com o ministro de Defesa nesta manhã e pedi mais helicópteros”, disse o ministro-chefe do gabinete, Pinarayi Vijayan, em coletiva de imprensa na capital do Estado, Thiruvananthapuram, acrescentando que planeja enviar mais 11 helicópteros aos locais mais afetados.

“Em algumas áreas, a retirada aérea é a única opção… milhares ainda estão ilhados”.

As enchentes começaram há nove dias e, segundo Vijayan, 164 pessoas morreram –algumas em deslizamentos de terra– com cerca de 223 mil pessoas sendo forçadas a 1.568 campos de auxílio humanitário.

17/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo