Empresário Armindo Dias morre aos 86 anos em Campinas

Empreendedor chegou ao Brasil em 1956. Ele deixa quatro filhos e dez netos.

O empresário português Armindo Dias, fundador do Grupo Arcel, morreu na tarde deste domingo (20), em Campinas (SP). Aos 86 anos, ele deixa quatro filhos, dez netos e o óbito ocorreu “por causas naturais”, segundo comunicado divulgado nesta noite pela assessoria de imprensa da holding.

Empreendedor, ele chegou ao Brasil em 1956 e atuou por 34 anos no ramo alimentício. Depois disso, investiu em novos mercados, entre eles, concessionárias de veículos na região de Campinas, e uma rede de hotéis às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330). Em 2014, o hotel boutique The Palms foi usado para hospedagem da Seleção de Portugal durante a Copa do Mundo.

Em setembro de 2015, o jornalista Elias Awad lançou a biografia “Armindo Dias – Uma vida de dedicação a Deus, à família e ao trabalho”. À época, o empresário afirmou que o objetivo era inspirar futuros empreendedores com a obra que narra os principais momentos da trajetória.

Sepultamento

O sepultamento de Armindo Dias será realizado no Cemitério do Flamboyant, em Campinas, às 11h desta segunda-feira (21), informou a Setec.

‘Visionário’

O prefeito, Jonas Donizette (PSB), lamentou a morte do empresário. “Armindo Dias é um dos mais importantes empreendedores da história de Campinas. Visionário, sempre acreditou no potencial da cidade e aqui investiu, gerando emprego e renda para a população. Vai fazer muita falta. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os seus admiradores”, diz nota.

G1 – 20/05/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo