EDUCAÇÃO – Termina nesta terça-feira o prazo para comprovação de dados do Prouni 2024; segunda chamada será divulgada em 27 de fevereiro.

Termina nesta terça-feira (20) o prazo para que candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 comprovem os dados informados no ato da inscrição. O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

A primeira edição do Prouni 2024 ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior.

O processo seletivo do Prouni tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

Com o intuito de proporcionar oportunidades de acesso à educação de qualidade, o Prouni é uma alternativa para estudantes que desejam ingressar em instituições privadas de ensino superior, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos. As bolsas integrais cobrem toda a mensalidade do curso, enquanto as bolsas parciais cobrem 50% do valor.

Este programa é fundamental para a inclusão de jovens de baixa renda no ensino superior, contribuindo para a democratização do acesso à educação de nível superior no país. Com o encerramento do prazo para comprovação de dados dos candidatos pré-selecionados, a expectativa é que milhares de estudantes possam garantir a sua vaga nas instituições de ensino superior e iniciar sua jornada acadêmica. A próxima etapa do processo seletivo, com a divulgação dos pré-selecionados na segunda chamada, será aguardada com expectativa por aqueles que sonham em ingressar em um curso de graduação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo