Dunas de Marapé

dunas-de-marape-5

A região de Duas Barras, em Alagoas, é muito bonita e rende um ótimo passeio para quem está em Maceió. O lugar pacato é palco do encontro do rio com o mar; por isso, quem o visita pode tomar banho de água doce e água salgada.

Quando se fala em “Dunas de Marapé”, muita gente pensa logo em dunas altas e douradas, mas a verdade é que essa não é exatamente a imagem que se deve ter ao falar dessas dunas. As Dunas de Marapé existem, mas são pequenas e o título refere-se, normalmente, a um complexo de praia localizado nessa região.

Através do complexo de entretenimento é possível fazer os passeios para a praia de falésias coloridas ou o passeio no mangue e banho de lama, entre outros. Passar o dia no Dunas de Marapé é ideal para quem busca sossego e quer poder curtir um visual bucólico, sem todo o movimento da orla urbana da capital.

É possível chegar ao complexo com empresas turísticas ou por conta própria (ônibus ou carro). Se quiser bastante sossego, evite os dias em que as agências levam seus turistas ao lugar e vá por conta própria. Lembre-se apenas de conferir se o complexo está aberto, pois nos dias em que ele fica fechado não há passeio às falésias, por exemplo.

Duas Barras, Jequiá da Praia – AL

Confira nossa galeria completa.