Dorival Junior deixa o São Paulo para assumir a seleção, agradecendo ao clube e confirmando a realização de um sonho.

O São Paulo Futebol Clube anunciou oficialmente a saída do técnico Dorival Junior, que aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. Em um comunicado divulgado pelo clube, Dorival agradeceu pela oportunidade de trabalhar mais uma vez no São Paulo e ressaltou que sua ida para a seleção é a realização de um sonho pessoal.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, afirmou Dorival Junior em entrevista ao site do São Paulo.

O presidente do clube, Julio Casares, enfatizou o trabalho feito por sua diretoria, destacando que o convite feito pela CBF confirma que o São Paulo está no caminho certo. Ele desejou sucesso ao técnico em seu novo desafio, ressaltando que a saída de Dorival Junior é mais uma prova de que o clube está na direção correta.

Dorival Junior deixa o São Paulo após 54 jogos em 2023, com um total de 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. A campanha do time no Campeonato Brasileiro não foi boa, terminando em 11º lugar, mas foi sob o comando do treinador que o São Paulo conquistou a Copa do Brasil, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos.

A CBF irá pagar ao São Paulo a multa rescisória equivalente a três salários do técnico. O anúncio oficial da contratação de Dorival pela CBF deve acontecer a partir da metade da semana, devido à visita dos membros da comitiva da Fifa e da Conmebol ao Brasil. A comitiva irá se encontrar com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e com o antigo interventor José Perdiz de Jesus, além de pretender se reunir com membros do governo federal em Brasília para entender a crise política que se instalou na entidade.

A visita da comitiva está prevista para durar até a próxima quarta-feira, e apenas após esse período é que se espera que o anúncio oficial da contratação de Dorival Junior pela CBF seja divulgado. A saída do treinador do São Paulo marca o início de uma nova fase em sua carreira, assumindo um desafio de grande magnitude à frente da seleção brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo