Diteal e Maria Emília Clark abrem 20 novas vagas gratuitas para o projeto Ballet à Serviço da Educação. A seleção será no Teatro Deodoro.

A Diretoria de Teatros de Alagoas (DITEAL) em parceria com a bailarina e professora Maria Emília Clark anuncia a abertura de 20 novas vagas para o projeto Ballet à Serviço da Educação. Esse projeto, que teve sua parceria com a Diteal iniciada em 2016, oferece a oportunidade totalmente gratuita de aprender ballet às crianças da rede pública. A primeira etapa da seleção ocorrerá no dia 24 de fevereiro, das 8h às 11h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Durante a seleção, os candidatos deverão estar na faixa etária entre 8 e 20 anos, estar regularmente matriculados em uma escola pública e apresentar RG, comprovante de matrícula em escolas públicas e, caso sejam menores de idade, RG do responsável. Os interessados devem se dirigir ao Complexo Cultural Teatro Deodoro, anexo e localizado ao lado do Teatro Deodoro, e apresentar os documentos anteriormente citados na recepção. As etapas da seleção ocorrerão na sala de dança do Complexo Cultural e o candidato deverá estar vestido com roupas apropriadas para práticas de atividades físicas, além de meias para os pés e cabelos presos em coque. A segunda etapa ocorrerá no dia 2 de março, no mesmo local, e a lista de selecionados será divulgada no site diteal.al.gov.br.

Nidiane Oliveira, gerente artístico e cultural da Diteal, ressalta a importância do projeto ao afirmar: “O projeto que foi idealizado em colaboração com Emilia Clark representa uma fusão perfeita de talento e referência, aliados à inclusão e oportunidade, elementos fundamentais para o sucesso de qualquer iniciativa no âmbito sociocultural”.

A diretora presidente da Diteal, Sandra Menezes, enaltece a inclusão que o projeto promove, afirmando que “é de grande importância para a casa e, principalmente, para os que serão beneficiados por ele. Essa inclusão nos orgulha com seu alcance para quem mais precisa e sentimos orgulho disso.”

Maria Emília Clark, que desenvolve essa ação social, voluntária e gratuita desde 1999 em Alagoas, destaca a continuidade e importância do projeto, ressaltando que ele apoia anualmente 50 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, proporcionando diversas atividades para além do ensino do Ballet Clássico.

O projeto também oferece os programas Formação do Bailarino Clássico e Projetos Coreográficos Diversos, que finalizam todos os anos com espetáculos de culminância, onde os estudantes apresentam tudo o que aprenderam ao longo do ano no Teatro Deodoro, símbolo centenário e patrimônio cultural alagoano.

Dessa forma, a parceria entre a Diteal e Maria Emília Clark continua a oferecer oportunidades e inclusão para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, contribuindo para a formação de novos artistas e o enriquecimento cultural da sociedade alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo