Dia do Currículo: Sine Maceió cadastra 45 jovens


Ação ocorreu nesta quarta-feira (19) e cadastrou mais de 45 jovens

Na manhã desta quarta-feira (19), o Sine da Prefeitura de Maceió, em parceria com a escola de cursos profissionalizantes CEDASPY, realizou mais 45 cadastros de jovens no banco de dados no Dia do Currículo.

A notícia continua após a publicidade!

A ação é voltada para a população jovem da cidade, com o público alvo os adolescentes entre 14 a 18 anos, que almeja conquistar uma vaga no mercado trabalho através da qualificação profissional na área que pretendem atuar.

Como conta a estudante Gabrielly da Silva Lima, 18, que está no curso de Designer Gráfico. “Já observei que qualificação dá muito certo e tiro como exemplo os meus professores que já trabalham na área. Então espero que meu futuro seja muito próspero. E, quando finalizar o curso, quero ingressar no ensino superior para ampliar meu currículo”, explica a estudante.

A diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas, ressalta a importância da descentralização dos serviços ofertados pelo Sine à população.

“Essa é mais uma ação do atendimento do Sine Maceió, facilitando o acesso da população aos serviços de cadastro e encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho”, destaca a diretora.

Para o cadastro de currículos no banco de dados do Posto de Atendimento é necessário os seguintes documento: RG (carteira de identidade), Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenham feito.

Ascom