Detran/AL implantará curso à distância para condutores infratores

Aulas serão destinadas aos condutores que atingiram ou ultrapassaram 20 pontos na CNH

9f6fbc9557fb33726a1a80a89b3f1fba_L

A implantação de aulas de reciclagem à distância para os condutores infratores que atingiram ou ultrapassaram 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi discutida nesta sexta-feira (29), em reunião entre o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, técnicos do órgão e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL).

De acordo com Antônio Carlos Gouveia, até o final do mês de agosto a reciclagem à distância já estará implantada. Destinada aos condutores com pontuação acima de 20 na CNH, a iniciativa representa uma mudança de comportamento, pois, os infratores terão que cumprir 30 horas de curso.

“O Sindicato apoia a iniciativa do Detran de Alagoas, tendo em vista a necessidade de fiscalizar esses condutores que, infelizmente, não cumpriram os critérios estabelecidos na legislação. Estamos aqui, hoje, discutindo e nos colocando à disposição no que for preciso para que isso se torne viável”, ressaltou o presidente do SINDCFC-AL, João Batista.

O representante da Chefia de Educação e Controle de CFCs, Alex Cardoso, destacou a importância da implantação do curso de reciclagem à distância, que oferecerá celeridade para que os condutores notificados possam resolver suas pendências com responsabilidade.

“Nós iremos fiscalizar as empresas que irão fornecer esse curso EAD para que elas atendam às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, assegurou Alex Cardoso.

O Detran/AL alerta os proprietários de veículos que redobrem a atenção sobre como ocorre o processo de autuação e como as multas chegam até as residências de quem cometeu as infrações de trânsito. As notificações são enviadas apenas via Correios e o proprietário que tiver dúvida ao receber alguma notificação pode acessar e confirmar se a atuação é verdadeira pelo site www.detran.al.gov.br ou pelo Call Center, pelo número 4002-2194.

Lays Peixoto – Agência Alagoas

29/07/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo