Detran/AL dá início à campanha educativa Projeto Verão no Trânsito

O verão é o período de férias escolares, faculdades e de boa parte das empresas privadas e órgãos públicos. Isso se traduz em um número maior de pessoas com o tempo livre, programando viagens, baladas e confraternizações, o que gera um crescimento no consumo de bebidas alcoólicas, criando um ambiente mais propício aos acidentes de trânsito

Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) iniciou, nesta sexta-feira (15), a campanha publicitária ‘Projeto Verão no Trânsito’, que visa alertar a população sobre a importância da mudança de comportamento no trânsito.

A campanha fará uso das mídias tradicionais como rádio, anúncios e filme na TV, além de ações educativas nas praias e lugares de alto tráfego, utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa. Arte-educadores farão os alertas necessários para que mais vidas sejam preservadas em nosso Estado.

“Estamos num período de férias, onde as famílias locais e os turistas estão trafegando em direção às praias e ao interior do Estado. Com o aumento do fluxo a atenção precisa ser redobrada. Além das ações educativas, nós também iremos intensificar as fiscalizações de trânsito, para que o verão em Alagoas seja sinônimo de segurança nas estradas”, salientou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.

Ação na orla 

De maneira interativa, por meio de jogos e brincadeiras voltadas para o público infantil, o Detran/AL convida toda a população para participar do primeiro evento alusivo ao projeto, que será realizado neste domingo (17), na orla da Ponta Verde, na rua fechada. 

A ação tem o intuito de reforçar a mensagem transmitida na campanha, abordando os meios corretos para contribuir com um trânsito seguro de forma lúdica. Serão desenvolvidas diversas brincadeiras relacionadas ao tema, além da distribuição de brindes como squeezes, desenhos para colorir, viseiras, lixocar, entre outros.

Ascom – 16/12/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo