Desfile do bloco Vulcão da Polícia Militar anima foliões na orla de Maceió

Bloco já tem 80 anos, e tradicionalmente encerra as prévias na capital. PM estima que mais d e5 mil pessoas participaram.

O Bloco Vulcão, da Polícia Militar (PM), desfilou neste domingo (19), reafirmando a tradição de mais de 80 anos. Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, o bloco arrastou foliões na orla, encerrando as prévias carnavalescas de Maceió(confira parte da festa no vídeo acima).

A concentração foi na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. Depois o bloco seguiu com destino ao Espaço Geruza Malta, onde tradicionalmente ocorre, aos domingos, o programa “Vem Ver a banda Tocar”.

Foram distribuídas 1500 camisas do bloco e a estimativa da PM é que cerca de cinco mil pessoas acompanhem o bloco.

O capitão Marcelo, da assessoria de imprensa da PM, disse que o bloco foi fundado pelo músico Izac Galvão em 1936 e saia no último dia do carnaval para que os policiais que trabalhavam durante a festa pudessem ter um dia de carnaval. “Depois o bloco começou a sair fechando as prévias de Maceió”.

O comandante do CPC, coronel Marcos Sampaio, destacou que o bloco é o momento de descontração do militar antes do trabalho nos dias do carnaval. “É o bloco mais antigo e seguro de Alagoas”.

Muitas pessoas aproveitam o som do Vulcão. “Todo ano a gente descontrai o dia a dia de trabalho saindo no bloco”, disse o Sargento Ronaldo.

A aposentada Maria do Carmo dos Santos, 74, é mãe de um sargento, e vem todo ano para o bloco. “Adoro essa festa. Brinco com a família e de forma tranquila”.

g1

19/02/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo