Desabamento de ponte em Maryland após colisão de navio de carga deixa ao menos 20 pessoas e vários veículos no rio Patapsco.

O governador de Maryland, nos Estados Unidos, decretou estado de emergência depois que uma ponte de três quilômetros desabou devido a um navio de carga atingi-la. A ponte Francis Scott Key, que cruza o porto de Baltimore, foi o local do acidente, confirmado por um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

De acordo com Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, cerca de 20 pessoas e vários veículos caíram no rio Patapsco como resultado do desabamento. Equipes de resgate estão em busca das vítimas. O navio de carga, com bandeira de Singapura, partiu de Baltimore no início da madrugada com destino a Colombo, no Sri Lanka. A extensão dos danos ainda não foi divulgada.

Imagens da colisão mostram o navio indo em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes de colidir, causando o desabamento de parte da estrutura em questão de segundos.

Cartwright também mencionou que as operações de busca e resgate estão sendo realizadas em conjunto com a Guarda Costeira dos EUA, incluindo mergulhadores, apesar das temperaturas extremamente baixas ao redor do porto, em torno de -1ºC.

“A ponte I-695 Key desabou devido ao impacto de um navio”, informou a Autoridade de Transporte de Maryland, se referindo à rodovia que passa sobre a ponte.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, divulgou em suas redes sociais que estava a caminho do local do incidente na ponte, com equipes de emergência já presentes e atuando.

O site de monitoramento de navios MarineTraffic reportou que um navio de contêineres com bandeira de Singapura parou sob a ponte durante a madrugada de terça-feira. A situação ainda está em desenvolvimento e mais informações devem ser divulgadas em breve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo