De rainha do bumbum a musa do Enem, Gretchen dá conselhos aos candidatos

Musa dos memes, Gretchen está se transformando a cada ano na rainha do Enem. Em um estilo mãezona, a dançarina sempre manda recados e orientações para os jovens que vão realizar a prova. O retorno, sempre muito bem humorado, aparece em forma de memes com a própria cantora e em agradecimentos logo após a conquista da vaga desejada. Neste sábado, dia 10, véspera do segundo dia de provas, ela vai participar de um aulão do ProEnem, plataforma de aula online, trazendo novos conselhos.

Ao EXTRA, Gretchen conta que este é um momento de vulnerabilidade dos jovens e vê em suas interações no Twitter uma forma de acolhimento. Confira na entrevista os conselhos da rainha do bumbum que virou a rainha do Enem.

Por qual motivo você resolveu dar conselhos para quem vai fazer o Enem?

Eu tenho filhos, inclusive dessa idade e, por causa do Enem, estão estudando no exterior. Passei a dar conselhos no Twitter antes das provas como uma forma de cuidar em um momento frágil.

Como eu tenho essa força para influenciar os jovens, passei a dar um apoio quase como de mãe. Um acolhimento mesmo. Ano passado, muita gente veio falar comigo que passou na universidade que queria e me agradecendo. Falavam “acordei bem mais cedo por causa do seu conselho” ou “fiquei mais calmo lembrando do que você falou”. É bem bacana.

E esse ano, como tá sendo?

Esse ano aproveitei para atentar ao horário de verão. (No primeiro dia de prova do Enem, ocorreu a troca do horário de verão). Avisei que era para ficar atento para não perder a prova.

Esse público jovem é o mesmo que compartilha muitos memes com suas reações. Você gosta?

Eu curto muito estar atingindo um público tão jovem. O meme é uma forma de expressão. Eles fazem para brincar e são super divertidos.

Eu também uso os memes em que eu mesma apareço.

Qual que você mais gosta?

Adora a que eu tô afiando uma faca. Eles são muito criativos com esse.

Você tem algum conselho ou simpatia para quem vai fazer a prova no domingo?

Simpatia, não. Nesse momento, não adianta mais estudar ou ler um livro. A ideia é ficar calmo. Pode ser um bom momento para sair para jantar com a família, ouvir música ou ver um filme. O que não pode é se estressar.

10/11/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo