Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal em Barcelona após ser condenado por estupro em boate

O ex-jogador de futebol Daniel Alves, após deixar a prisão em Barcelona, foi para sua casa no bairro Esplugues de Llobregat na última segunda-feira. No dia seguinte, ele realizou uma festa para comemorar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva. A festa contou com a presença de familiares e se estendeu até a madrugada de quarta-feira.

Condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro em uma boate de Barcelona, Daniel Alves compareceu ao tribunal pela primeira vez desde sua soltura. A sua presença regular no tribunal é uma das medidas restritivas impostas pela Justiça espanhola para aguardar a análise dos recursos do caso.

Durante a saída do tribunal, Daniel Alves foi alvo de xingamentos de pessoas que estavam do lado de fora do prédio. Mesmo assim, ele não reagiu às ofensas proferidas por alguns indivíduos. Amigos do ex-jogador contribuíram financeiramente para que ele pudesse pagar a fiança de 1 milhão de euros e ser liberado da prisão.

A família de Neymar também chegou a contribuir com uma quantia em dinheiro, que foi utilizada para indenizar a vítima e, consequentemente, reduzir a pena de Daniel Alves. O jogador membro do Atlético de Madrid, Memphis Depay, também participou da arrecadação de fundos para a liberação do ex-lateral da seleção brasileira.

Após passar mais de um ano na prisão, Daniel Alves agradeceu o tratamento recebido pelos servidores penitenciários e recolheu seus objetos pessoais ao deixar a custódia. O ex-jogador afirmou à imprensa que não pretende fugir e que confia na Justiça para resolver o caso.

Com a concessão da liberdade provisória, Daniel Alves terá que cumprir algumas medidas restritivas, como manter distância da vítima, não tentar se comunicar com ela e comparecer ao tribunal semanalmente. Apesar de ter sido condenado a 4 anos e meio de prisão, Daniel Alves não precisará cumprir toda a sentença, pois já passou 430 dias na cadeia até conseguir a liberdade provisória.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo