Corinthians vence Cruzeiro por 1 a 0 e conquista tricampeonato da Supercopa do Brasil Feminina no Neo Química Arena.

Neste domingo, o favorito Corinthians conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil Feminina ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, em seu estádio, o Neo Química Arena. O gol da vitória foi marcado por Duda Sampaio logo no início do segundo tempo. Uma vitória merecida para o Corinthians, que vinha de uma temporada de sucesso, conquistando quatro títulos em quatro competições no ano passado (Supercopa, Brasileirão, Paulistão e Libertadores).

O Corinthians já havia conquistado a Supercopa do Brasil Feminina em 2022, vencendo o Grêmio, e em 2023, ao golear o Flamengo. O Cruzeiro, por sua vez, buscava o primeiro título nacional da história no futebol feminino, após bater na trave na Série A2 de 2019.

O time celeste teve um gol anulado logo no início do jogo e outro aos 42 minutos do segundo tempo, ambos após revisão do VAR. O Cruzeiro demonstrou uma postura ofensiva desde o início, pressionando o Corinthians, que se destacou nos contra-ataques, principalmente com a jogadora Byanca Brasil. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas o Corinthians se mostrou mais eficiente no início do segundo tempo, abrindo o placar em cobrança de falta de Duda Sampaio.

O jogo também teve chances para ambos os lados, com destaque para uma finalização de Gabi Portilho que acertou o travessão. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 41 minutos do segundo tempo, por conta de um toque de mão de Byanca Brasil.

Nas fases anteriores, o Corinthians eliminou o Internacional e a Ferroviária, enquanto o Cruzeiro venceu o Real Brasília e o Kindermann. Foi uma partida emocionante, que coroou o Corinthians como campeão da Supercopa do Brasil Feminina mais uma vez.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo