Corinthians chega ao hepta com virada inédita em decisão

Na história dos sete títulos brasileiros do Corinthians há somente um conquistado com uma virada. Foi o desta quarta (15), quando superou o Fluminense por 3 a 1, em Itaquera. O time carioca fez 1 a 0 e depois se ‘virou’ para evitar uma goleada. Os outros seis troféus do Corinthians vieram com empates (2015, 2011, 1999), duas vitórias sem levar gol (1998, 1990) e mesmo com uma derrota (2005)

Na primeira vez, em 1990, o Corinthians ganhou  o campeonato numa vitória sobre o São Paulo,  por 1 a 0, gol de Tupãzinho – partida que marcou a terceira final do Brasileiro entre clubes paulistas. Em 1998, numa melhor de três,  deixou o Cruzeiro com o vice ao vencê-lo por 2 a 0, no Morumbi,  com gols de Edilson e Marcelinho, informa o Terra.

No ano seguinte, numa disputa acirrada com o Atlético-MG, e também decidida em três jogos, conseguiu o terceiro título com um empate (0 a 0), em casa, se safando como pôde da forte pressão do time mineiro.

Já no sistema de pontos corridos,  o Corinthians somou quatro conquistas de Brasileiro em 2005, por antecipação, curiosamente com uma derrota (3 a 2 para o Goiás,  no Serra Dourada). Acabou beneficiado pelo tropeço do Internacional,  o único que o perseguia na tabela, que perdeu para o Coritiba por 1 a 0.

Seis anos depois, um novo empate (0 a 0 com o Palmeiras) selava o seu quinto título. Naquele mesmo 4 de dezembro de 2011, porém,  muitos corintianos choraram de tristeza pela morte de um de seus maiores ídolos – o doutor Sócrates,  vítima de infecção generalizada e então internado num hospital paulista.

Com mais um empate, em 2015 – com o Vasco (1 a 1), em São Januário -, o Corinthians alcançou o hexacampeonato.  Faltava uma vitória de virada, de preferência em casa, para a festa de sua torcida. Ela veio na noite desta quarta, graças a uma atuação vibrante de toda a equipe e dos gols de Jadson e de Jô, que marcou duas vezes e se isolou na artilharia da competição.

16/11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo