Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa em Alagoas recebe comenda

O coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa em Alagoas, Crismédio Vieira Costa Neto foi condecorado, nesta sexta-feira (18), com a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá, conferida pela Câmara Municipal de Maceió por meio do vereador Dudu Ronalsa (PSDB).

“Sei do seu trabalho, dedicação, amor e carinho pelo que faz em defesa das pessoas idosas. Um trabalho como este tem que ser feito com muito amor e não pode deixar de ser reconhecido”, afirmou Dudu Ronalsa ao conceder a honraria.

O pai do homenageado, Jorge Luís, agradeceu à Câmara, em especial parlamentar, pelo reconhecimento do trabalho de seu filho, e aos integrantes da Pastoral. “Quero aqui agradecer pelo carinho que têm por esse filho ilustre de Major Isidoro e ao senhor, vereador, por conferir essa honraria. Que você, Crismédio, honre sempre essa amizade e o nome de seu avô”, afirmou.

José Arnon, tio do homenageado, disse sentir uma alegria muito grande “neste momento de significativa homenagem a Crismédio, figura muito forte na nossa família, no convívio com os idosos e por onde passa”, destacou, ao falar sobre a pessoa que dá nome à comenda. “Madre Tereza de Calcutá tinha um forte pensamento de que podemos melhorar o mundo através de nossas ações. Que possamos seguir esse grande exemplo”, ressaltou.

Integrante da Pastoral da Pessoa Idosa em Alagoas, Maria Helena falou sobre o voluntariado e parabenizou Crismédio “por sua doação de vida a esse trabalho”. Ela chamou a atenção do Poder Público para a responsabilidade com a ação social. “Nós estamos na base do controle social e é grande a dificuldade que passamos. Às vezes a gente fica desanimado, não consegue avançar, precisamos dessa ajuda e a gente não tem”, disse.

Em sua fala, Crismédio destacou o perdão, as lições de São Francisco de Assis e de Tereza de Calcutá. “Eles nos ensinaram que é preciso viver em paz com nossos semelhantes. Perdoar é uma necessidade, um santo remédio para nossas crises. Desarma o inimigo. Perdoar é enfrentar o mal com as armas do bem”, disse e agradeceu pela homenagem recebida. “Sinto-me lisonjeado. Se recebo tal honraria não é só pela minha pessoa, mas pelo trabalho que desenvolvo à frente da Pastoral, cujo objetivo é promover a dignidade e os direitos da pessoa idosa”, afirmou.

Ascom – 18/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo