Controladoria lança Sistema Eletrônico de Ouvidoria do Estado de Alagoas

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) lança, na próxima terça-feira (29), o Sistema Eletrônico de Ouvidoria do Estado de Alagoas (e-OUV). A plataforma possibilita que o cidadão, órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual registrem denúncias, elogios, reclamações, solicitações de providências e sugestões.

 

O sistema, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) em parceria com a CGE, é uma plataforma web gratuita que estará disponível 24 horas. Qualquer pessoa – física ou jurídica – poderá acessar o link do e-OUV no site da Controladoria-Geral do Estado, no endereço www.controladoria.al.gov.br.

 

No link, o cidadão poderá consultar o andamento da sua manifestação por meio do número do protocolo gerado. O cadastro é opcional. No entanto, ao se cadastrar no sistema, o usuário cria um perfil e poderá consultar todas as suas manifestações.

“A ideia é implantar um canal que aproxime ainda mais a sociedade e o Estado, aumentando a participação do cidadão na administração pública e fomentando o controle social”, destaca a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim.

Ascom – 23/05/2018

Sair da versão mobile