Construção de posto fiscal em Novo Lino inicia neste semestre

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) deu mais um passo importante para o processo de modernização e combate a sonegação. Readequar o posto fiscal de Novo Lino é uma das ações previstas para este semestre. A execução das obras e serviços de construção seguem o edital nº 01/2017, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (14).

Sua readequação acontece em face da duplicação da rodovia BR-101 Norte, onde serão erguidas novas instalações. Este é o segundo posto do Estado com maior atendimento e dimensão física. No município de Novo Lino, passam cerca de 65.000 documentos fiscais vindo para Alagoas e 10.000 saindo do Estado mensalmente.

A obra será financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e tem o prazo até dezembro de 2018 para ser concluída. A nova infraestrutura terá maior capacidade de estacionamento para os veículos de carga; melhoria no atendimento aos contribuintes; e um novo aparato tecnológico de fiscalização, aumentando a produtividade dos auditores.

 “A Sefaz/AL iniciou a reestruturação das suas unidades fazendárias, com isso objetivamos uma melhoria da produtividade fiscal, assim como proporcionar conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos”, enfatiza o secretário especial da Receita Estadual Luiz Dias.

Enquanto está sendo realizada, a equipe da Fazenda de Alagoas atuará dentro do território pernambucano, por meio de um protocolo de cooperação para compartilhar as estruturas de posto fiscal. Cada Estado efetua suas atividades normalmente e possuem atendimento separado para o contribuinte.

Ascom – 17/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo