CONSELHEIRO FEDERAL ENTREGA E REFORÇA CONVITE DA SEMANA OFICIAL DA ENGENHARIA A RONALDO LESSA EM BRASÍLIA


A Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional , que é coordenado pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), tem como objetivo constituir foros de debates com a sociedade civil e entidades de classe com a finalidade de diminuir gastos em obras paradas e encontrar soluções técnicas que auxiliem o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil.


Dentre a composição da diretoria e das sete comissões, Alagoas, representada pelo conselheiro federal Zerisson de Oliveira Neto, vai coordenar a Comissão do Mérito. Eleito por aclamação, Zerisson se tornou o chanceler mais novo da história da entidade, e já traça objetivos para este ano. “Me sinto muito honrado, e sem dúvida é um grande desafio para mim. Quero trazer a juventude para o Sistema e quebrar paradigmas, além de dar o meu melhor para representar bem Alagoas.” O conselheiro Federal Zerisson esteve nesta quarta-feira no plenário da Câmara Federal em Brasília , para a entrega do convite em honra da 75º SOEA (Semana Oficial da Engenharia e da agronomia), ao Eng. Civil e Dep. Federal Ronaldo Lessa , que vem se destacando como defensor da engenharia no Brasil. Alagoas será a sede que unirá todo o sistema de engenharia , tecnologias e planejamentos. 

A SOEA

Anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos, dos quatro cantos do país, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que, em 2018, em sua 75ª edição, tem como tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”. A 75ªSoea será realizada em Maceió (AL), de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. São esperadas mais de três mil pessoas. É o maior evento da área tecnológica do Brasil.

Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, a reconstrução, proposta no tema central da Soea, precisa de saber técnico das diversas áreas, além de envolver aproximação e diálogo com o poder público. “A Semana transformará Maceió no centro das discussões sobre o fortalecimento e valorização das profissões tecnológicas, que são fundamentais para a retomada do crescimento econômico brasileiro”, ressalta Krüger.

MATERIA: JORNALISTA KENNEDY LUIZ