Confira o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República


No feriado da Proclamação da República, que acontece nesta quarta-feira (15), alguns estabelecimentos comerciais terão seus horários de funcionamento alterados. De acordo com a Aliança Comercial o Centro de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 13h, podendo se estender até às 14h.

Já os grandes shoppings de Maceió funcionarão em horário normal em Alagoas. O Shopping Pátio Maceió e o Parque Shopping Maceió também funcionarão em horário habitual, das 10h às 22h. Em Arapiraca, o Garden Shopping também abrirá das 10h às 22h. Os cinemas prosseguem com programação normal. No Maceió Shopping, as lojas âncoras estarão abertas às 9h e as lojas satélites e a praça de alimentação, às 10h, sendo o expediente encerrado às 22h.

A notícia continua após a publicidade!

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado desta quarta-feira. Os caixas eletrônicos e o internet banking funcionam normalmente. As contas com vencimento para o dia 15 podem ser pagas no dia 16 sem acréscimo de juros.

Repartições públicas

As secretarias do Governo do Estado não funcionam no feriado. As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão também serão fechadas. Além destas, a prefeitura de Maceió não terá funcionamento na quarta.

Todos os serviços voltam ao normal no dia seguinte.

Supermercados

Os supermercados também abrirão. O Atacadão, em Maceió, funcionará das 7h às 18h. As unidades do G Barbosa terão os seguintes horários: Hiper Serraria e Praia, das 7h às 19h; Stella Mares, das 7h às 21h; Tabuleiro, das 7h às 14h; Benedito Bentes, das 8h às 14h; Pátio, das 9h às 22h.

Na rede Palato, a unidade Ponta Verde permanecerá aberta por 24h; a do Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

Interior

No interior de Alagoas, o comércio será fechado nos municípios de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, conforme informado pelos Sindicatos do Comércio Varejistas (Sindilojas) dos respectivos municípios; entidades afiliadas à Fecomércio AL. O Sindilojas Arapiraca orienta ao empresário que deseja abrir seu estabelecimento amanhã, que o faça após acordo com o sindicato laboral.

Em relação a supermercado, o GBarbosa Arapiraca funcionará das 8h às 14h em Arapiraca e das 8h às 13h em Delmiro Gouveia. Em União dos Palmares, segundo o Sindilojas, haverá funcionamento normal do comércio.