Concluído o curso de formação da primeira turma de agentes de trânsito da Operação Lei Seca

Na última quarta-feira, a primeira turma de agentes civis da Operação Lei Seca concluiu o curso de agente de trânsito. A capacitação foi promovida pela Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL) e teve sua solenidade de encerramento realizada no auditório do Detran, localizado no bairro Cidade Universitária.

O curso, que teve início em setembro, formou 94 alunos, sendo 25 deles agentes da Lei Seca. O principal objetivo da iniciativa era ampliar os conhecimentos técnicos dos servidores, a fim de oferecer à sociedade profissionais mais preparados para desenvolver o trabalho cotidiano de levar segurança para vias e rodovias no estado. Com a base nas diretrizes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a capacitação teve duração de 200 horas/aula.

De acordo com Claudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, a formação da primeira turma representa o investimento da gestão profissionalização do servidor. Ele ressaltou o esforço da instituição em promover a aquisição de novos equipamentos e na valorização dos agentes, destacando a expectativa de formar mais duas turmas, ampliando o efetivo contemplado.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Neyvaldo Amorim, também ressaltou a parceria da PM/AL com o Detran. Ele enfatizou a importância da capacitação para melhorar a qualidade da prestação de serviço e atualizar os profissionais sobre as novidades das resoluções envolvendo o trânsito.

Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre noções de engenharia de tráfego, sinalização de trânsito, legislação de trânsito aplicada, prática operacional, operação e fiscalização de trânsito. Para um dos agentes da Lei Seca, Luciano Mateus Santos, a capacitação ofereceu uma atualização específica dentro da área, refletindo um momento único e exclusivo para os participantes.

A solenidade de encerramento também prestou uma homenagem à turma, que leva o nome do tenente-coronel PM/AL Marcelo Amâncio, falecido em setembro. A família do policial compareceu ao evento e recebeu a homenagem em sua memória.

O Detran divulgou fotos do evento, registrando os momentos marcantes da solenidade. As imagens mostram os formandos e seus familiares, além da entrega dos certificados e momentos de celebração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo