Comunidade de Pedra Limpa é contemplada com sistema de abastecimento de água

Projeto assegura recurso básico a casa dos alagoanos; já são 245 poços implantados em todo Estado
b008fd23c2b3f33f95f9cf1c70eae6da_lEm janeiro do próximo ano, o Programa de Perfuração de Poços entra na 2ª fase de operação. Fotos: Neno Canuto

O pedido de Ricardo Diodato era proporcionar acesso à água potável para os moradores de Pedra Limpa, na cidade de Boca da Mata. A resposta do governador Renan Filho veio de forma imediata, neste sábado (3), com a implantação do sistema de abastecimento de água na região, por meio do Programa Estadual de Perfuração de Poços. A entrega fez parte das atividades da 5º edição do Governo Presente.

“Foi no churrasquinho da Maria, aqui em Boca da Mata que fiz o pedido ao governador. Estava desacreditado, mas mesmo assim disse a ele o que a população precisava. E hoje, com a chegada de água para nossa comunidade, precisamos agradecer e também reconhecer o trabalho do Governo em olhar por Pedra Limpa”, celebra Ricardo Diodato.

Com a realidade de escassez crescente, sobretudo, nas comunidades da zona rural, a ação representa a garantia de recursos básicos, como a água, às casas das famílias alagoanas. Além desta nova perfuração, já são 245 poços semelhantes distribuídos em todo o Estado.

Ao acionar oficialmente o sistema, Renan Filho frisou que o poço vai oferecer água de qualidade para toda a comunidade. Reafirmando o compromisso com a população da região, o governador destacou mais uma grande novidade: a instalação de dois reservatórios de 16 mil litros para atender a população de Pedra Limpa e Palmeirinha.

“É um grande benefício. Quando Ricardo falava comigo, ele expôs a luta da comunidade em ter acesso à água de qualidade e agora isso mudou. Estou muito feliz em estar aqui hoje e comemorar de perto essa entrega com os moradores”, declarou Renan Filho.

Em janeiro do próximo ano, o Programa de Perfuração de Poços entra na 2ª fase de operação. Nesta etapa, já estão previstos a entrega de 180 poços as famílias da zona rural alagoana.

Agência Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo