Companhia áerea lança conexão direta entre Maceió e a cidade de Córdoba, Argentina

O país Sulamericano se consolida como o principal mercado emissor internacional para a capital alagoana

O voo da companhia aérea Andes que ligará Maceió diretamente à cidade argentina de Córdoba foi lançado oficialmente nesta sexta (9), no destino do país vizinho, que atualmente se consolida como o principal mercado emissor internacional para a capital alagoana.

A solenidade de lançamento aconteceu no Hotel de La Cañada, próximo ao centro comercial de Córdoba – a maior cidade em extensão e a segunda mais populosa da Argentina – e contou com a participação de representantes do trade turístico alagoano e diversos agentes de viagem.

O novo voo fretado, que terá frequência semanal, começa a operar a partir do dia 7 de abril e já está com todos os 183 assentos vendidos para os meses de abril, maio e junho. A operação, que estará disponível inicialmente por um período de um ano, será realizada com a aeronave modelo 737-800, em um voo direto com duração de cinco horas. A aeronave sairá do segundo maior aeroporto do país, que atende, além de Córdoba, outras importantes cidades argentinas, como Mendoza, Santa Fé, Rioja, Santiago Del Estero e Tucumán.

Resultado de um trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em parceria com o trade turístico, a Luck Receptivos de Maceió, Sedetur e as operadoras argentinas Git e Jazz, a conquista de mais um voo direto para a Argentina reforçará a malha aérea durante a baixa temporada, além de ampliar o trabalho de promoção do destino Maceió junto às operadoras no mercado internacional.

“Maceió será a única capital do Nordeste com voos diretos desta companhia saindo de Córdoba. Essa conquista é fruto das boas estratégias de promoção e relacionamento da Prefeitura de Maceió e trade turístico com o mercado argentino, que hoje representa mais de 60% dos turistas estrangeiros que chegam à capital alagoana”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

Promoção do destino

Nos últimos quatro anos, a Semtur, em parceria com o trade turístico, inovou e intensificou as ações de promoção do destino, com estratégias de marketing e relacionamento que trouxeram resultados significativos para o setor. Em 2018, além de manter e intensificar as ações que já fazem parte da agenda de ações promocionais da Semtur, novos projetos serão lançados.

“A partir de um trabalho consistente de divulgação dos atrativos turísticos de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH), Associação dos Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel),  agências de viagens, receptivos, operadoras e demais atores do turismo, a Prefeitura de Maceió tem investido em projetos pioneiros que ampliam a visibilidade do destino no cenário nacional e internacional”, afirmou Galvão.

Movimentação de passageiros

Em 2017, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou um aumento de 3,65% no crescimento total da movimentação de passageiros em comparação a 2016. Foi a primeira vez em que 2 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto em um período de um ano. Em dezembro do ano passado, foi registrado um aumento de 123,70% na movimentação de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo