Comitês técnicos debatem melhorias para o setor energético

Os comitês técnicos que assessoram o Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) reúnem-se até a próxima quarta-feira (14), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Formado por gestores do setor produtivo, universidades, entidades do poder executivo, além das companhias de distribuição de luz e gás natural do Estado, os comitês estão debatendo ações que promovam melhorias no setor energético alagoano.

As reuniões ordinárias acontecem a cada três meses e contam com a participação e colaboração de seis grupos: Energias Renovável, Energia Não Renovável, Regulação, Capacitação, Monitoramento e Eficiência Energética.

De acordo com o gerente de Recursos Energéticos da Sedetur, Bruno Macedo, as reuniões buscam debater as metas, ações e planos de trabalho dos Comitês. “Com isso, os comitês irão auxiliar o CEPE, que é formado por 16 membros representantes do poder público e da sociedade civil que possui relação direta com o setor energético”, pontua Bruno.

Já para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, as ações em prol de políticas energéticas no estado são de extrema importância à atração de novos investimentos.

“Quando temos um estado que oferece diferentes fontes energéticas e que sejam eficientes, conseguimos atrair novos empreendimentos para Alagoas, promovendo o desenvolvimento e gerando novas oportunidades aos alagoanos”, explica Rafael.

As próximas reuniões com os seis comitês técnicos devem acontecer nos meses de setembro e novembro.

Ascom – 13/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo