Com pênalti polêmico, Real evita vexame e vai as semis

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar! Um dia após o “milagre de Roma”, a Juventus chegou muito perto de repetir o feito da Loba: abriu 3 a 0 no Real Madrid, na Espanha, placar que levava a decisão das quartas de final da Liga dos Campeões para a prorrogação. Mas, no último minuto, Cristiano Ronaldo, em pênalti polêmico, descontou para os Merengues,que agora estão nas semis e esperam o sorteio, na próxima sexta, para conhecerem o adversário da próxima: Liverpool, Bayern de Munique, além da própria Roma. Mandzukic, duas vezes, e Matuidi fizeram para os italianos.

A Juventus não pôde contar com o seu principal jogador, Dybala, expulso na ida, enquanto o Real Madrid não contou com o seu principal zagueiro, o espanhol Sérgio Ramos. No time italiano, entrou Mandzukic, atacante de referência, assim como Higuaín. E foi uma combinação que começou dando certo. Logo no primeiro minuto de jogo, Khedira cruzou e o croata marcou de cabeça. Pouco depois, o segundo perdeu uma boa oportunidade, afirma o MSN.

Partida equilibrada, mas só saía gol de um lado

O Real não sentiu o golpe e respondeu com Bale, aproveitando rebote de Buffon, mas, de calcanhar, chutou para fora. Aos 13, Isco empatou, mas, impedido, o gol foi anulado.

Era lá e cá, mas os donos da casa eram levemente superiores e chegaram bem com Isco e Marcelo, mas foi a Juventus quem marcou, mais uma vez com Mandzukic de cabeça, agora em cruzamento de Lichtsteinerque substitui De Sciglio com apenas 15 jogados, aparentemente por opção do treinador.

O substituído, inclusive, fez cara de poucos amigos ao sair.  O curioso da história é que nenhum dos dois é titular. Os Merengues seguiram forte e aos 45, Varane cabeceou na trave.

Navas falha, e Matuidi amplia

No segundo tempo, o mesmo cenário: equilíbrio, mas só quem fazia era a Juventus. E agora, com uma baita colaboração de Navas. O arqueiro do Real Madrid desviou mal um cruzamento fácil e só não fez gol contra porque Matuidi foi lá marcar: 3 a 0 e tensão no ar.

Real Madrid parte para cima, empata no último minuto e Buffon é expulso

O Real foi para cima da Juventus após o gol sofrido e não é que conseguiram diminuir? Aos 46, Lucas Vázquez foi derrubado por Benatia e o juiz marcou pênalti – duvidoso. Buffon se exaltou, reclamou demais com a arbitragem recebeu cartão vermelho, enquanto o jogador faltoso foi amarelado.  Foi necessário, portanto, acionar Szczesny, que não conseguiu impedir o gol de Cristiano Ronaldo.

11/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo