Com ‘coxinha de vento’ Pernambucana do ‘MasterChef’ é eliminada do programa

Tereza foi a segunda eliminada da edição após preparar uma coxinha com defeitos no formato, na massa e no recheio

A pernambucana Tereza foi eliminada do MasterChef Brasil, da Band, nesta terça-feira (27), após preparar uma “coxinha de vento”, sem recheio. Disputando a permanência com o participante Rui, ela foi a segunda eliminada da atual edição do reality, que está na quinta temporada. “As duas coxinhas tinham sérios defeitos: no formato, na crosta, na massa e no recheio. A tua coxinha, Rui, parecia coisa de outro mundo, estava crua. Já na sua coxinha, Tereza, faltou o ‘coração’, que é o recheio. A primeira que cortamos era um purê empanado”, explicou a jurada Paola Carosella, antes de anunciar a eliminação da jovem de 21 anos.

Aos prantos, a pernambucana deixou o estúdio. “Isso é o que me deixa mais triste, porque eu sei que sou boa. Mas a questão é que ser boa no tempo definido e sob pressão… talvez, neste aspecto, eu não tenha sido boa”, disse, do lado de fora. Na primeira prova do capítulo, os competidores tiveram como desafio preparar um prato de linguiça artesanal para alimentar 150 militares no pátio da base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em Santos, Litoral Sul de São Paulo. Eles foram divididos em dois grupos, um vermelho e outro laranja  – o vermelho venceu.

A segunda prova foi realizada depois de uma triagem que selecionou os 10 piores cozinheiros do primeiro desafio. Eles tiveram de preparar três coxinhas “perfeitas”, iguais ou diferentes, em um período de uma hora e quinze minutos. “A massa não pode ser muito dura e o recheio precisa ser suculento”, explicou Carosella. Desta vez, a argentina, Érick Jacquin e Henrique Fogaça apontaram Tereza e Rui como os piores. Entre os dois, a pernambucana acabou sendo a eliminada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo