Cautela e prioridades: Lula alerta ministros sobre envolvimento nas eleições municipais e prioriza viagens pelo país em 2024

Na última quarta-feira, durante a reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um alerta aos seus auxiliares sobre a necessidade de cautela ao se envolverem nas eleições municipais do próximo ano. Segundo relatos, o presidente destacou a importância de evitar divisões nos locais onde houver mais de um candidato da base do governo.

Lula também ressaltou a importância de evitar participar de atividades de campanha durante o horário de trabalho, enfatizando a necessidade de manter o foco nas funções ministeriais. Segundo o presidente, as realizações do primeiro ano de governo permitiram uma ascensão, e é de extrema importância manter o empenho para evitar uma possível degradação dessa evolução em 2024.

Além disso, o presidente revelou que pretende priorizar viagens pelo país no próximo ano, com planos de visitar todos os estados durante o primeiro semestre. A fala de Lula encerrou a reunião ministerial, que também contou com a participação de diversos membros do governo e presidentes de bancos estatais.

Durante o encontro, também se pronunciaram os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicações), Flávio Dino (Justiça) e o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também atua como ministro da Indústria e Comércio. Além deles, os presidentes de bancos estatais – como Aloizio Mercadante (BNDES), Paulo Câmara (Banco do Nordeste), Tarciana Medeiros (Banco do Brasil), Carlos Vieira (Caixa) e Luiz Lessa (Banco da Amazônia) – e o presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, também fizeram exposições durante a reunião.

Os pronunciamentos e alertas do presidente Lula refletem um momento crucial no cenário político nacional, demonstrando a atenção e responsabilidade do governo em relação ao processo eleitoral e à atuação dos seus membros. A reunião ministerial marca mais um capítulo na gestão de Lula, destacando a importância da coesão e do comprometimento ministerial durante um período de transição política e preparação para as eleições municipais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo