Carlos Alcaraz é eliminado por Grigor Dimitrov nas quartas de final do Masters de Miami após nove vitórias consecutivas.

O espanhol Carlos Alcaraz, recentemente coroado campeão do Masters 1000 de Indian Wells, teve seu caminho interrompido no Masters de Miami. Na quinta-feira, o número dois do mundo foi eliminado nas quartas de final pelo búlgaro Grigor Dimitrov, em uma dura derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em um confronto que durou 1h32min.

Alcaraz vinha de uma sequência de nove vitórias consecutivas, incluindo o título em Indian Wells e sua participação atual em Miami, torneios disputados nos Estados Unidos. Sua vitória em Indian Wells marcava seu retorno às quadras após se lesionar na estreia no Rio Open, no Brasil, em fevereiro.

O jovem tenista agora focará em sua preparação para a temporada de saibro na Europa, com três torneios de nível Masters 1000 antes de Roland Garros, o Grand Slam realizado em Paris.

Enquanto isso, Dimitrov, atualmente classificado como o número 12 no ranking mundial, avançou para as semifinais, onde enfrentará o alemão Alexander Zverev, quinto colocado no ranking. Zverev garantiu sua vaga na semifinal ao vencer o húngaro Fabian Marozsan por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h39min.

Na outra chave masculina, a semifinal será disputada entre o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking, e o italiano Jannik Sinner, terceiro do mundo e campeão do Aberto da Austrália deste ano.

No torneio feminino, a jogadora do Cazaquistão Elena Rybakina garantiu seu lugar na final ao superar a experiente bielorrussa Victoria Azarenka por 2 a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 7/6 (7/2). Sua oponente na final sairá da partida entre a americana Danielle Collins e a russa Ekaterina Alexandrova, que acontecerá ainda nesta quinta-feira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo