CAMARA DOS DEPUTADOS – Deputado Chiquinho Brazão é preso por suposto envolvimento no assassinato de Marielle Franco: decisão do STF é confirmada.

Nesta segunda-feira, dia 25 de março de 2024, a Câmara dos Deputados foi surpreendida com a notícia da prisão do deputado Chiquinho Brazão, representante do estado do Rio de Janeiro. O Ofício do Supremo Tribunal Federal (STF) comunicando a prisão foi recebido após a decisão do ministro Alexandre Moraes no dia anterior. O Plenário do STF confirmou a decisão e agora o parlamentar enfrenta acusações graves.

Chiquinho Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, crime ocorrido em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro. Na época, o deputado era vereador na cidade. A investigação apontou evidências que levaram à sua prisão, que só pode ocorrer em caso de flagrante de crime inafiançável, de acordo com a Constituição.

Para que a prisão seja mantida, é necessário o aval da maioria absoluta dos colegas deputados em uma votação aberta. Os acontecimentos que envolvem o político geraram grande repercussão dentro e fora da Câmara, levantando debates sobre a atuação dos representantes eleitos e a importância da transparência e responsabilidade no exercício do mandato.

A redação do jornal se mantém atenta aos desdobramentos deste caso e continuará acompanhando de perto as atualizações. A prisão de um parlamentar é um fato incomum e que chama a atenção da sociedade para a necessidade de um sistema político justo, ético e que esteja alinhado com os interesses da população. O impacto dessa situação ainda será avaliado nos próximos dias e certamente terá desdobramentos significativos no cenário político nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo