Brasileiros em alta: Duplas nacionais avançam para a semifinal e têm boas chances de disputar mais um título consecutivo

O tênis brasileiro tem mostrado grande desempenho nos torneios sul-americanos, com mais uma prova de sucesso no Torneio de Santiago. Após conquistar o título de duplas no Rio Open no último final de semana, os atletas brasileiros continuam em ótima forma e já garantiram presença nas semifinais do torneio chileno.

O destaque desta quinta-feira foi a vitória do mineiro Marcelo Melo e do holandês Matwe Middelkoop sobre os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, garantindo uma vaga na semifinal após um jogo de 1h05 e parciais de 6/3 e 6/4. Melo, veterano no esporte, destacou a boa atuação da dupla e a importância de jogar de maneira controlada e calma para alcançar a vitória.

Além de Melo e Middelkoop, os brasileiros Orlando Luz e Rafael Mattos também conseguiram avançar para as semifinais. Luz e seu parceiro chileno Matias Soto eliminaram os norte-americanos Roese Stalder e Evan King, enquanto Mattos, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, superou a dupla equatoriana-colombiana formada por Diego Hidalgo e Cristian Rodriguez.

Com isso, o tênis brasileiro tem grandes chances de ter representantes na final do Torneio de Santiago, já que as duas duplas brasileiras enfrentarão adversários chilenos nas semifinais. Mattos e Barrientos, que já conquistaram o título do Rio Open, terão pela frente os chilenos Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo, enquanto Melo e Middelkoop enfrentarão outra dupla local na disputa por uma vaga na grande decisão. A expectativa é de mais bons resultados e quem sabe um novo título para o Brasil no circuito ATP.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo