Brasileira Kamilla Cardoso é selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA e vai jogar pelo Chicago Sky, fazendo história no basquete americano.

A jovem brasileira Kamilla Cardoso alcançou um feito histórico ao ser escolhida como a 3ª seleção no draft da WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada na noite de segunda-feira em Nova York, onde a atleta foi anunciada como a mais nova integrante do time do Chicago Sky.

Aos 22 anos de idade, Kamilla conseguiu superar Stephanie Soares, que foi a 4ª escolha em 2023, e se tornou a brasileira melhor colocada na história dos drafts da WNBA e da NBA. Em entrevista à ESPN após o anúncio, a jogadora expressou sua gratidão pela oportunidade de representar sua família e alcançar seus objetivos no esporte.

Kamilla Cardoso se destaca como pivô e teve uma excelente performance no basquete universitário dos Estados Unidos pelo South Carolina Gamecocks, representando a Universidade da Carolina do Sul. Ela foi fundamental nas conquistas do bicampeonato da NCAA, sendo eleita a melhor jogadora da final e do campeonato no último confronto contra o Iowa Hawkeys, em abril.

A atuação impressionante da pivô brasileira chamou a atenção de grandes nomes do basquete, como Magic Johnson, que elogiou Kamilla nas redes sociais por sua dominância no torneio. Além disso, o Brasil conta com mais duas representantes na próxima temporada da WNBA, que terá início em 14 de maio: Stephanie Soares, do Dallas Wings, e Damiris Dantas, do Indiana Fever.

Vale ressaltar que a equipe do Indiana Fever teve a primeira escolha no draft deste ano e selecionou Caitlin Clark, rival de Kamilla na final da NCAA pelo time de Iowa. A segunda posição ficou com Cameron Brink, que vai integrar o Los Angeles Sparks. A expectativa é grande para ver o desempenho das brasileiras e das novas promessas da liga neste próximo campeonato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo