Brasileira Ingrid Martins surpreende e estreia com vitória em Miami ao lado da russa Anna Blinkova em chave de duplas do WTA 1000.

A tenista brasileira Ingrid Martins surpreendeu ao conseguir uma vaga de última hora na chave de duplas do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Atualmente ocupando a 53ª colocação no ranking mundial, Ingrid se juntou à russa Anna Blinkova e estreou com uma vitória expressiva neste domingo no torneio de alto nível, que distribui uma premiação total de US$ 8,8 milhões.

As duas jogadoras substituíram as americanas Madison Keys e Peyton Stearns, que abandonaram a competição, e não desperdiçaram a oportunidade ao derrotar as chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan na quadra 7, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 53 minutos de partida.

Antes da estreia, Ingrid ocupava a posição de segunda “alternate”, pronta para substituir alguma jogadora caso houvesse desistência. E, no domingo, duas desistências abriram espaço para sua entrada na disputa.

A parceria entre Blinkova e Martins mostrou entrosamento e eficácia desde o começo do jogo, controlando completamente o primeiro set e mantendo o ritmo no segundo, onde abriram uma grande vantagem para garantir a vitória com agilidade.

Na próxima etapa, a dupla terá pela frente a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, consideradas a melhor dupla da atualidade e cabeças de chave número 1. Hsieh e Mertens ainda terão que enfrentar a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova nas oitavas de final para avançar e possivelmente cruzar com Blinkova e Martins.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo