Bi em novela, atriz Nanda Costa pisa na homofobia ao se assumir lésbica


Nada melhor do que uma data romântica para fazer o ‘outing’, ou seja, sair do armário.


Em post no Instagram , com mais de 100 mil curtidas, Nanda Costa assumiu o namoro com a percussionista Elaine Moreira , 50 anos, conhecida artisticamente como Lan Lanh .

“Mais um 12/06 com ela”, legendou a atriz, confirmando que o relacionamento não é tão recente, revela o Terra.

Alvo de comentários a respeito de sua sexualidade desde que fez a protagonista Morena de Salve Jorge , em 2012, Nanda Costa falou a respeito do assunto no ano passado, à revista Joyce Pascowitch .

“Minha religião é o amor”, disse.  “Me sinto livre, na vida e na arte, para amar quem eu quiser”.

Na mesma ocasião, a artista, hoje com 31 anos, declarou que o preconceito e a homofobia são “doenças gravíssimas”.

Em Segundo Sol , Nanda Costa interpreta uma personagem lésbica que, em breve, se descobrirá bissexual.

A primeira paixão de Maura foi por Selma ( Carol Fazu ), uma vizinha casada. As duas viveram um romance secreto até que Lourival ( Jackson Costa ) descobriu que a esposa tinha uma amante.

Num ataque de fúria, ele esmurrou uma parede, o teto desabou e o marido traído morreu. Agora viúva, Selma propôs a Maura assumirem o amor para morar juntas.

Temerosa pela reação do pai conservador, a jovem policial está hesitante. E a situação ficará ainda mais complicada quando ela se perceber interessada por um colega de delegacia.

A amizade sincera por Ionan ( Armando Babaioff ) vai se transformar em flerte e paixão. Maura , a lésbica reprimida, vai então descobrir sua bissexualidade. Pela sinopse, existe a possibilidade de Maura ficar grávida do parceiro policial. Mas antes de tudo isso acontecer, a personagem enfrentará episódios de assédio sexual e homofobia.

O autor de Segundo Sol , João Emanuel Carneiro , tem um histórico de personagens com dubiedade sexual. Já foi até criticado por ativistas LGBT+ por ter colocado ‘quase-gays’ e ‘ex-gays’ em suas tramas.

Resta saber o desfecho de Maura : lésbica, bissexual ou ‘heterossexual convertida’?

13/06/2018