Bate-papo virtual debate oportunidades de negócios em Turismo

Em conversa mediada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, o empresário Guilherme Paulus e o empreendedor Nilo Sérgio Lanza contam experiências na área

21 de Fevereiro de 2017 – Ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante gravaçnao do progarma Falando em Turismo.Foto: Roberto Castro/MTur

Inovar, ter determinação e estar atento às necessidades do consumidor. Estes foram alguns dos conselhos citados durante o programa Falando em Turismo sobre empreendedorismo transmitido pela internet nesta terça-feira (21). O bate-papo no Facebook e Twitter do Ministério do Turismo, tem como objetivo promover a discussão nas redes sociais de temas ligados à atividade, e reuniu, além do ministro do Turismo, Marx Beltrão, os empresários Guilherme Paulus, fundador da CVC, e Nilo Sérgio Lanza, da recém-criada Logística Aventura, que organiza roteiros de cicloturismo.

Trata-se da segunda experiência da iniciativa que promove a discussão, nas redes sociais, de temas ligados à atividade. Com a vivência de quem, há 45 anos, começou como agente de viagem e se tornou dono de uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, Guilherme Paulus apontou a troca de informações como atitude essencial. Além disso, frisou, é preciso surpreender o cliente. “É necessário sempre oferecer algo a mais. Viajar é um sonho, e você tem como realizar isso para o cliente”, comparou.

Nilo Lanza falou sobre a possibilidade de se transformar vocações individuais em um empreendimento. “O meu negócio vem da identificação com o turismo de aventura que me acompanha desde criança, quando era escoteiro”, exemplificou. O uso das redes sociais para a divulgação do trabalho foi outra recomendação do empresário, cuja atividade já soma quase 20 mil seguidores na internet. “Sem as redes, nossa empresa ainda estaria no papel”, ponderou.

Os dois empresários citaram o grande potencial turístico do Brasil como outra oportunidade de crescimento. Segundo o ministro Marx Beltrão, o objetivo da conversa é evidenciar a viabilidade de investir no setor. “Hoje, cerca de 90% das empresas do turismo brasileiro são micro e pequenas. Há um grande potencial a ser explorado. O turismo é uma das atividades econômicas que, mesmo diante da crise, continua avançando no país”, reforçou.

#FALANDO EM TURISMO – Para a definição dos assuntos abordados nas conversas do projeto, três temas diferentes são sugeridos em uma enquete nas redes sociais da Pasta. A opção mais votada é debatida com especialistas, personagens e representantes da Pasta.

O primeiro capítulo da série ouviu o casal Monique Cleto (37) e Raphael Paiva (34), do Rio de Janeiro. Durante dois anos e meio eles juntaram moedas e notas de baixo valor e conseguiram realizar a primeira viagem para fora do estado. O projeto #FalandoEmTurismo é realizado mensalmente pelo MTur. Acompanhe!

Por André Martins

Ascom Ministério do Turismo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo