Barcelona desiste de contratar Lucas Paquetá, do Flamengo

A boa fase de Lucas Paquetá no Flamengo e sua convocação para a seleção brasileira despertaram o interesse do Barcelona em um primeiro momento. Mas, de acordo com o jornal “Sport”, o clube catalão decidiu sair da briga para contratar o meia de 21 anos.

Explica-se: Paquetá pretende deixar o futebol brasileiro ao fim da atual temporada, durante o mercado de inverno da Europa. Tal intenção vai ao encontro do que expôs o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, na semana passada. A sócios, o cartola considerou difícil a permanência da revelação na Gávea em 2019.

Mas os planos do Barcelona são diferentes dos de que Paquetá. O clube catalão considera o brasileiro um investimento a médio prazo e não estaria disposto a comprá-lo de imediato, até porque não possui mais vagas para jogadores sem passaporte europeu em seu elenco. Hoje, estão no grupo os brasileiros Arthur e Malcom e o chileno Vidal.

“Em 2018, Paquetá explodiu no Flamengo, onde não só ganhou uma vaga entre os titulares como desempenha um papel-chave desde que Maurício Barbieri assumiu o time carioca, realizando o papel de box to box. Apesar de sua clara ascensão, o diagnóstico do Barcelona é de que se trata de um jogador que ainda precisa evoluir antes de dar o salto para um grande clube europeu”, diz o “Sport”.

O Barcelona concentrará seus esforços, então, na busca pelo francês Rabiot, 23 anos, e pelo holandês De Jong, de 21. E o PSG terá o caminho livre para sacramentar a contratação do meio-campista do Flamengo. Veículos da imprensa europeia deram conta, nas últimas semanas, de que o clube de Paris está muito perto de um acordo com Paquetá.

Hoje, a multa rescisória do camisa 11 é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões). O Flamengo até tentou aumentá-la para 70 milhões de euros (R$ 335 milhões), mas não houve acordo entre as partes para uma remodelação do contrato. Sem a concorrência do Barça, o PSG espera talvez uma redução no valor a ser pago ao rubro-negro. Sua única sombra, agora, é o Milan, da Itália. O Manchester United, o City e o Liverpool também monitoram a situação do jogador.

21/09/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo