Azul Viagens registra 27% de aumento do número de passageiros para Alagoas

A preferência por Alagoas na hora de viajar tem crescido entre os brasileiros. Em números, o Estado apresenta um aumento significativo nos primeiros quatro meses deste ano, na Azul Viagens. De janeiro a abril foram 12.382 pacotes para Maceió, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados esta semana, durante uma mostra de resultados da Campanha Azul da Cor do Mar, em Maceió.

Os dados confirmam que, em 2018, foram feitas 4.684 reservas, 18% a mais que o número do ano passado, com 3.828. A quantidade de hóspedes/pernoite cresceu 19%, de 25.486 em 2017 para 31.366 este ano, um total de 5.880.

A crescente nas buscas por Alagoas é fruto de medidas implantadas na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que visam apresentar os atrativos aos clientes, em parceria com a companhia.

A Campanha Azul da Cor do Mar, que se encontra em sua quarta edição, promove o destino em capacitações junto a agentes de viagens. O resultado do diálogo com o setor e da aproximação com quem trabalha diretamente nas vendas é Alagoas figurando o TOP 3 dos destinos mais procurados na Azul Viagens.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destaca a inovação em promover o destino como parte importante do processo de expansão.

“Nos dois primeiros anos, tivemos bons números, que vieram a se tornar excelentes em 2016 e 2017, assim como no primeiro quadrimestre de 2018. O que temos sentido é o crescimento em relação às vendas do Destino Alagoas não só na própria Azul, mas em outras operadoras que compram através da Azul Viagens, que tem Alagoas como a menina dos olhos do Nordeste”, conta.

Assim como os números da Operadora Azul Viagens, outros índices que medem o cenário do turismo em Alagoas revelam uma cadeia produtiva em expansão. Dados da ABIH mostram que a média de ocupação hoteleira nos quatro primeiros meses do ano foi 79,75%, o que tem despertado o interesse de investidores. Atualmente, 17 hotéis estão em construção em todo Estado. Nos próximos dois anos, a expansão da rede hoteleira deve gerar cerca de 1.700 leitos apenas no interior.

Azul da Cor do Mar

 

Iniciada em 2015, a Campanha está na 4ª edição e capacita agentes de viagens sobre os atrativos oferecidos no Destino Alagoas, aproximando esses profissionais dos produtos turísticos e premiando os campeões de vendas. No ano passado foram feitas 12 capacitações onde o destino foi apresentado. Vinte e cinco agentes serão premiados no término dessa edição da campanha.

Ascom – 11/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo