Atlético-MG vence Ipatinga por 3 a 0 e garante vaga na semifinal do Campeonato Mineiro em jogo dominante na Arena MRV

O Atlético-MG mostrou toda sua superioridade técnica e aproveitou o fator casa para conquistar uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Ipatinga, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o time garantiu sua vaga na fase semifinal da competição, liderando o Grupo B com 14 pontos. O próximo desafio será contra o América-MG, que terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C.

Os atleticanos terão a difícil missão de reverter a vantagem do rival, que atuará com a vantagem de dois empates e poderá escolher os mandos de campo. O América-MG, único time invicto do campeonato, fechou a primeira fase na liderança do seu grupo ao vencer o Tombense por 1 a 0.

Por outro lado, o Ipatinga terminou na última colocação do Grupo A, com sete pontos, e agora disputará um triangular para definir os clubes rebaixados para o Módulo II do Campeonato Mineiro, juntamente com Itabirito e Patrocinense.

No jogo, o Atlético dominou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos com Rubens. Aos 26, Cadu ampliou, e Battaglia fechou o placar aos 17 do segundo tempo. O time ainda teve outras chances de marcar, mas faltou capricho nas finalizações.

Na ficha técnica, destaque para a atuação de nomes como Cadu, Igor Gomes e Battaglia, que foram fundamentais para a vitória do Atlético. Os cartões amarelos foram distribuídos para Rubens e Alisson, do Atlético-MG, e Gerson Magrão e Marquinhos Bento, do Ipatinga. O árbitro da partida foi Murilo Francisco Misson Júnior, e a renda do jogo foi de R$ 1.521.529,94, com um público de 34.988 pessoas presentes na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo