Atirador em escola no Texas está preso ; há entre 8 a 10 mortos

Um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fe, região de Houston, no Texas, deixou entre oito a dez mortos, segundo o xerife Ed Gonzalez.

Um suspeito foi detido e um policial ficou ferido, segundo um diretor-assistente e o escritório do xerife local. O resgate aéreo foi acionado, revela o G1.

Os alunos foram tirados do prédio e estão sendo revistados na parte externa.

Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.

Outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros. Ela está atualmente abrigada com outros alunos e professores próximo à escola.

‘Ataque totalmente horrível’

O presidente Donald Trump disse que está monitorando de perto a situação no Texas e que as autoridades federais estão em coordenação com as locais. Ele mandou apoio aos afetados pelo caso e disse que o evento foi um “ataque totalmente horrível”. “Minha administração está determinada a fazer tudo para proteger nossos estudantes”, disse o presidente.

Trump também mencionou o tiroteiro no Twitter. “Deus abençoe a todos”, disse.

18/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo