Atendimentos no 1º Dia D do Governo Presente superam 4 mil pessoas beneficiadas

População de Cacimbinhas recebeu ações na quinta (26); nesta sexta (27) é dia de Dois Riachos também ser contemplado com diversos serviços gratuitos


O número de pessoas atendidas no primeiro dia de ação do Dia D do Governo Presente, na quinta-feira (26), no município de Cacimbinhas, no Sertão, superou a expectativa da coordenação do evento, com serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania. Foram contabilizados 2. 213 atendimentos em serviços de saúde; emitidos 386 RGs; 210 CPFs e 1.500 atendimentos em lazer, além de 85 Carteiras de Trabalho.

A perspectiva inicial do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, coordenador do Dia D, era de que cerca de 4 mil pessoas fossem atendidas no primeiro dia, mas essa marca foi superada e atingiu a 4. 394 atendimentos.

Nesta sexta-feira (27) é o dia de a ação chegar ao município de Dois Riachos, também no Sertão.

A programação do Dia D do Governo Presente possibilita acesso a serviços importantes, inclusive a pessoas que residem distantes do centro e dos seus municípios.

“Acreditamos que o objetivo de aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços à população do interior do Estado e, principalmente, as pessoas que mais precisam foi cumprido neste primeiro dia, inclusive superando nossa estimativa”, destacou a coordenadora do Dia D, Renata Monteiro.

Esta é 33ª edição do Dia D do Governo Presente. Os municípios contemplados desta vez estão sendo Cacimbinhas e Dois Riachos que recebem serviços de cidadania, saúde e lazer por parte do Governo do Estado.

Dois Riachos

Nesta sexta-feira os serviços serão em Dois Riachos, a partir das 8h30, e se concentrarão no Ginásio Municipal José Júlio de Freitas, também próximo ao centro da cidade.

Os serviços são ofertados gratuitamente em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Trabalho e Segurança Pública, como emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do Idoso, além de atendimento em saúde em diversas especialidades, gincana ambiental, atividades de lazer para as crianças, entre outros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo