Ataque em escola deixa pelo menos 48 mortos

Pelo menos 48 pessoas morreram e outras 67 ficaram feridas nesta quarta-feira (15) em um atentado contra uma escola em Cabul, no Afeganistão.

O ataque aconteceu por volta das 16h (horário local, 8h30 em Brasília), quando um terrorista suicida detonou os explosivos que carregava em seu colete no interior do centro educacional, localizado no distrito policial número 18, indicou o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai.

Por sua vez, o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, confirmou as mortes, mas afirmou que o número de vítimas pode aumentar ainda mais nas próximas horas, atesta o MSN.

O edifício atacado é uma escola particular de treinamento para exames admissionais em universidades, onde estudam principalmente menores, tanto meninos como meninas, afirmou o chefe do Departamento de Investigação Criminal da Polícia de Cabul, Salem Almas. “Uma equipe de investigação criminal está na região para averiguar mais”, disse a fonte.

A área, Dasht-e-Barchi, abriga um grande número de casas de pessoas da minoria xiita, alvo habitual da insurgência no Afeganistão. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Cabul foi palco neste ano de um grande número de atentados. O último de grandes proporções aconteceu no final de julho, perto do aeroporto internacional de Cabul, minutos depois de o comboio do vice-presidente afegão, Abdul Rashid Dostum, sair da região.

A ação, reivindicada pelo grupo jihadistaEstado Islâmico (EI), deixou 23 mortos e 107 feridos.

15/08/2018

Sair da versão mobile