Assassino de irmãos em Alagoas é preso em Sergipe após crime motivado por incidente ocorrido duas semanas atrás

A Polícia Civil de Alagoas, através da delegada regional de Santana do Ipenema, Daniella Andrade, confirmou que o crime que vitimou os irmãos Erick , 18, e Lucas, 21 anos, na última terça-feira (12) foi motivado por um incidente ocorrido duas semanas atrás.

De acordo com informações da delegada Daniella Andrade, as vítimas e os autores eram alunos da Escola Professor Mileno Ferreira da Silva e utilizavam o mesmo transporte escolar, já que ambos eram moradores do povoado Olho d’Água do Amaro, zona rural do município.

O desentendimento ocorreu há duas semanas, quando o irmão mais novo, Erick, acidentalmente encostou em um dos autores durante uma conversa dentro do ônibus escolar. O autor, insatisfeito com a situação, tentou iniciar uma discussão, mas ambos recusaram.

Durante as duas semanas seguintes, nada aconteceu em relação ao incidente, até que na noite de ontem, o autor aproveitou-se do fato das vítimas estarem distraídas, de costas para ele, e o veículo estar escuro. Ele se aproximou, segurou um dos jovens e começou a golpeá-lo, repetindo a ação com o outro. O crime foi cometido em frente à residência das vítimas, próximo ao momento em que eles desembarcariam do transporte escolar.

Infelizmente, Erick faleceu no local do crime. Lucas, por sua vez, conseguiu chegar até sua casa para pedir socorro, sendo em seguida levado para o hospital. Porém, ele também não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que os outros alunos do transporte escolar fugiram desesperadamente. O criminoso conseguiu escapar, mas foi localizado hoje de manhã no estado de Sergipe, quando a van em que ele estava foi interceptada pelas autoridades.

Informações indicam que ele teria tentado fugir para buscar abrigo na casa de parentes em Canindé do São Francisco. Além disso, há denúncias de que, durante a fuga, ele tenha tentado roubar uma motocicleta no Povoado Marruá, em São José da Tapera.

O autor do crime foi conduzido para a cidade de Batalha, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Hugo Leonardo. O procedimento será encaminhado para Santana do Ipanema e o criminoso foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.

A prisão contou com a participação de equipes do 7º BPM e do 9º BPM de Alagoas, além do 4º BPM de Sergipe.

O assassino deverá ser indiciado por duplo homicídio duplamente qualificado, sendo o motivo fútil considerado um agravante. Além disso, também será levado em consideração o fato de que as vítimas não tiveram como reagir ao crime.

Testemunhas também relataram que o autor poderia estar sofrendo de algum transtorno mental. No entanto, a delegada esclareceu que é impossível confirmar essa informação apenas observando o indivíduo, sendo necessário realizar uma avaliação psiquiátrica para determinar se ele possui ou não alguma condição psicológica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo