Arsal fiscaliza obras de interligação de gasoduto na Ponta da Terra

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram, nesta quarta-feira (25), os serviços de construção e montagem da rede distribuição de gás natural canalizado na Rua Lafayete Pacheco, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. A previsão para o término da obra é no início de maio.

Com extensão de 820 metros, a obra, quando concluída, interligará o trecho ao gasoduto existente na Rua Professor Santos Ferraz, no mesmo bairro. O serviço faz parte do projeto de expansão de rede da Gás de Alagoas S.A. (Algás) e irá atender os usuários da região.

Durante a fiscalização, a equipe da Agência Reguladora vistoriou os aspectos técnicos e administrativos de execução dos serviços, observando pontos como integridade da tubulação, método construtivo utilizado, projeto de construção, existência de possíveis interferências subterrâneas, sinalização e limpeza e equipamentos de segurança (coletivos e individuais) utilizados. Não foi constatada nenhuma irregularidade.

O sistema de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, sendo 8.999 do segmento residencial, 600 estabelecimentos comerciais, seis unidades de cogeração, 36 indústrias e 29 postos automotivos, nos municípios de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.

Ascom – 25/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo