ARAPIRACA – Prefeitura de Arapiraca entrega 100 enxovais para gestantes em projeto de incentivo ao pré-natal.

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, realizaram uma solenidade no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA) para entregar 100 enxovais a gestantes da região. Essa ação faz parte do Projeto Mãe Arapiraquense, que tem como objetivo incentivar o fortalecimento do pré-natal no município e sensibilizar as futuras mamães sobre a importância das consultas médicas especializadas.

Desde o lançamento do projeto, já foram distribuídos 600 kits de enxoval para as mulheres grávidas da região. O apoio da Secretaria Municipal de Saúde tem sido fundamental, com a confecção de uma cartilha de orientações sobre o projeto, a disponibilização de cartões de identificação, grupos de gestantes e a mobilização para o dia da entrega dos enxovais.

Cada kit entregue contém itens essenciais como uma bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit camiseta de pijama e kit para bebê. A distribuição dos enxovais será estendida para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e suas respectivas unidades básicas de saúde, alcançando diversas áreas do município de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa enfatizou a importância da participação ativa das gestantes no projeto, ressaltando que ações conjuntas entre as secretarias de saúde e assistência social proporcionam uma rede de proteção essencial para garantir o desenvolvimento saudável das crianças. Fabrícia Galindo, secretária de Desenvolvimento Social, informou que o cronograma do projeto prevê mais cinco entregas de kits a gestantes até o final do ano.

A iniciativa tem sido bem recebida pela população local, demonstrando a atenção e cuidado das autoridades municipais com as gestantes e o cuidado com a primeira infância. Espera-se que projetos como o Mãe Arapiraquense continuem a ser desenvolvidos e expandidos, visando o bem-estar e a saúde das futuras gerações da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo