ARAPIRACA – “Estudantes de Arapiraca participam do Pedala Alagoas em ação de integração com a natureza e conscientização no trânsito”

No último dia 20 de outubro, em Arapiraca, a saúde, a atividade esportiva e a integração com a natureza se uniram em um evento que promoveu o bem-estar e a conscientização sobre trânsito. Cerca de 280 alunos da escola Governador Divaldo Suruagy participaram do “Pedala Alagoas”, um passeio de bicicleta organizado pela Associação Alagoana de Ciclismo em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos e professores que não possuíam bicicleta participaram da atividade através de uma caminhada. O percurso, de aproximadamente quatro quilômetros, foi realizado entre a escola, localizada no bairro Brasília, e a Área Verde de Arapiraca. Mas o projeto não se resumiu apenas a esse passeio, ele teve início no dia 17 de outubro com palestras sobre segurança no trânsito, buscando conscientizar os participantes sobre a importância de adotar boas práticas quando estiverem nas ruas.

A ação contou com a presença do mascote da SMTT, Zé Máforo, que animou os participantes ao longo do trajeto. Durante todo o percurso, a segurança dos estudantes foi garantida pela presença de viaturas da SMTT.

O diretor do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT Arapiraca, Francisco José, afirmou que a atividade foi uma forma educativa de conscientizar as crianças sobre o trânsito. “Unimos a bicicleta, que é meio de transporte, mas também de lazer, para orientar sobre tráfego e utilização de equipamentos de segurança para os ciclistas”, disse.

Antônio Facchinetti, representante da Associação Alagoana de Ciclismo, celebrou o sucesso do “Pedala Alagoas” e agradeceu a todas as instituições envolvidas pelo apoio. Ele ressaltou a importância de promover eventos que incentivem a prática esportiva e a consciência no trânsito.

A vice-diretora da escola, Lúcia Helena Gomes, destacou a satisfação em participar dessa iniciativa e agradeceu a todos os parceiros envolvidos. Ela ressaltou a importância de envolver os estudantes em atividades que proporcionem conhecimento e informação.

O “Pedala Alagoas” foi não apenas uma oportunidade de praticar esporte e aproveitar a natureza, mas também uma ação educativa que deixou lições importantes para os participantes. Foi uma ação que incentivou o cuidado com a saúde, a integração com a natureza e a conscientização sobre trânsito.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo