ARAPIRACA – Carla Emanuele: professora, escritora e presidente da Acala, é homenageada pela Secretaria de Cultura de Alagoas por sua trajetória literária.

A renomada professora da Rede Municipal de Ensino, escritora e presidente da Academia Arapiraquense de Letras (Acala), Carla Emanuele, foi homenageada recentemente no Prêmio Mulheres que Escrevem, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secult), em reconhecimento ao seu destacado trabalho no cenário literário do estado de Alagoas.

O evento de premiação aconteceu na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Arapiraca, no dia 20 de março. Carla Emanuele, que possui mais de 10 publicações de livros em seu currículo, recebeu a honraria em meio a outras nove mulheres que também foram homenageadas por suas contribuições para a literatura alagoana.

A premiação visa potencializar o protagonismo da mulher escritora e ressaltar a importância do reconhecimento de seus feitos como forma de inspiração para outras mulheres que almejam trilhar o mesmo caminho de sucesso no mundo literário. O evento foi marcado por uma atmosfera festiva e contemplativa, com a entrega de troféus e diplomas às homenageadas.

A trajetória de Carla Emanuele na literatura é um exemplo de dedicação e talento, sendo reconhecida não apenas localmente, mas também no âmbito estadual, pela qualidade de suas obras e pelo impacto que suas palavras têm na sociedade. Sua presença ativa na cena cultural de Arapiraca e seu papel de destaque na Academia Arapiraquense de Letras a consolidam como uma referência no meio literário alagoano.

A homenagem recebida no Prêmio Mulheres que Escrevem reafirma o valor do trabalho de Carla Emanuele e ressalta a importância de reconhecer e celebrar o talento e a dedicação das mulheres escritoras, que contribuem significativamente para o enriquecimento da cultura e da literatura do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo