Após suspensão Seris autoriza visitas em presídios de Maceió

Procedimentos foram interrompidos depois que um preso foi diagnosticado com meningite

A partir deste sábado (16), será liberada as visitas do sistema prisional da capital alagoana. Esse procedimento estava suspenso desde o dia 9 de setembro, devido um preso ser diagnosticado com meningite meningocócica.

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), as visitas na Casa de Custódia da Capital e Presídio de Segurança Máxima foram normalizadas após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizar uma ação preventiva para evitar proliferação de meningite.

O reeducando Medson Alexandre Borges, 22, foi conduzido ao Hospital Estadual Dr. Hélvio Auto logo após ser diagnosticado com meningite. Ele foi tratado pela equipe médica da unidade de saúde e continua hospitalizado. Seu estado de saúde é estável.

“Observamos, acompanhamos e medicamos a população carcerária, eliminando riscos de contaminações secundárias e possíveis focos que poderiam deixar mais pessoas suscetíveis à contaminação”, afirmou a supervisora de saúde e agente penitenciária Andréa Rocha.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo